Terça, 05 Novembro 2019 07:26

SANTA LUZIA D’ OESTE – RO É UM DOS MUNICÍPIOS DESTAQUE DO PRÊMIO ATORES DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

SANTA LUZIA D’ OESTE – RO É UM DOS MUNICIPIOS DESTAQUE DO PRÊMIO ATORES DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE RONDÔNIA.

Os Agentes de Desenvolvimento do Município de Santa Luzia D’ Oeste – RO, Alexandre Gonçalves de Morais, Adriano da Costa Reginaldo, Francielle Sturm de França, Ivonete Pejara Ramos, Marcelo Martins, Marineuza dos Santos Lopes, Romilda da Costa Santos, Nilson Gregório Neto, vem externar a gratidão em especial ao prefeito municipal Nelson José Velho por acreditar em cada um, e conceder a oportunidade de participar dessa comissão. Também o agradecimento ao Consultor em Políticas públicas Sr. Heberson Pinto, a cada secretário (a), a cada funcionário (a), bem como a parceria com a, ACISLO, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, empreendedores, que contribuíram direta ou indiretamente para alcance desse prêmio, pois sem a parceria de todos não seria possível.

Os municípios evidenciaram realização de ações relevantes e de fomento à economia na área urbana e rural

Em 2018, o Sebrae em Rondônia lançou o edital do Prêmio Atores de Desenvolvimento com o objetivo de promover ações empreendedoras na esfera pública. O prêmio é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia e visa estimular a continuidade das políticas públicas para o tratamento diferenciado às empresas de micro e pequeno portes nas compras públicas. É uma premiação que serve de incentivo às compras dos pequenos negócios. Tal iniciativa é destinada à valorização dos atores municipais como os prefeitos, secretários municipais responsáveis pelas compras públicas, os pregoeiros, os agentes de desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor nomeados nos municípios.

Ao longo dos últimos dez meses, cada município teve a possibilidade de realizar ações, como:

- lançar editais de licitação exclusivos para as Micro e Pequenas Empresas Locais;

- fomentar a subcontratação nas licitações de bens de natureza divisível por empresas de grande porte que tenha vencido certames locais;

- realizar parcerias com outras entidades para promoção do desenvolvimento econômico local;

- capacitar suas equipes, dentre outras.

No último dia 30 de novembro (quinta-feira), foi realizada a apuração dos resultados e das 52 prefeituras municipais participantes, sagraram-se vencedores os municípios de Cacoal, Santa Luzia do Oeste e Presidente Médici, os quais evidenciaram realização de ações relevantes e de fomento à economia na área urbana e rural em seu território, durante o período analisado.

Os atores de desenvolvimento, vencedores, que atuaram diretamente nas ações serão premiados pelo Sebrae, conforme regras do edital.

O Sebrae parabeniza todos os municípios que participaram