Terça, 03 Fevereiro 2015 16:23

Técnicos de enfermagem e Agentes de Saúde de Santa Luzia Recebe Curso de aperfeiçoamento do CETAS.

Prefeitura de Santa Luzia do D’Oeste através da Secretaria de Saúde em parceria com o Estado oferece curso de aperfeiçoamento e capacitação Para Técnicos de Enfermagem e Agentes de Saúde, através do CETAS (Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde) com o Projeto “Caminhos do Cuidado”. O curso iniciou na terça feira 03 de fevereiro na sede do SEEJA Domingos Vona na Av. Senador Olavo Pires 23-57. As aulas serão uma vez por semana, durante 05 semanas (total de 40 horas presencial + 20 de dispersão), cada turma de 40 alunos.

O Projeto Caminhos do Cuidado visa capacitar todos os agentes comunitários de saúde no atendimento aos usuários de crack e outras drogas, bem como 01 auxiliar/técnico de enfermagem por Equipe de Saúde da Família (ESF).

O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.

curso 02