Terça, 14 Outubro 2014 10:44

ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Neste dia 13 de Outubro deu-se abertura a coleta de preventivos da Campanha Outubro Rosa que vai até o dia 17 de outubro de 2014 sexta feira, na Unidade Básica de Saúde no município de Santa Luzia D’Oeste RO/.

O evento contou com a presença do Prefeito, alguns vereadores e mais Secretario De Saúde, diretora da Unidade de Saúde e equipe, diretor da Escola (JK), representantes, profissionais da Saúde, Convidados e pacientes.

O objetivo do evento é conscientizar as pessoas quanto os cuidados e a prevenção do Câncer de mama e colo uterino.

Na oportunidade foi formada a mesa de Autoridades, onde cada um pode com suas palavras falar da importância da campanha no Município de Santa Luzia

Em seqüência foi servido um lanche enquanto a medica Mireli Martins do Nascimento,palestrou sobre os cuidados e a importância de cada pessoa se conhecer fazendo uma observação em seu corpo principalmente em suas mamas pelo menos uma vez por mês e frisou: “isso facilita ao conhecimento de si própria sendo assim fica fácil perceber precocemente algo anormal, e que também facilita o trabalho do profissional nos procedimentos de tratamento, e destacou ainda que com menos freqüência, mas que é possível o câncer de mama também se manifestar em homens.

A campanha acontece de 13-10-2014 até 17-10-2014, mas que o atendimento continua sendo 02 (duas) vezes por semana.