Segunda, 01 Dezembro 2014 13:02

Seminário de encerramento do (PNAIC) em 2014

Aconteceu na ultima sexta feira dia 28 de novembro do corrente ano, na escola José Ronaldo Aragão em Santa Luzia D’Oeste RO/, o seminário Municipal em Alfabetização Matemática do Pacto Nacional Pela Alfabetização Na idade certa (PNAIC), que tem como objetivo a consolidação das ações do ano de 2014 que teve como foco a formação dos professores alfabetizadores na área do conhecimento de matemática. O curso em Santa Luzia D’Oeste iniciou-se no mês de maio com 6 horas semanais e teve fechamento neste ano com o seminário; com varias apresentações de professores e, culturais com jovens e alunos (crianças).

O PNAIC é um compromisso formal pelo Governo Federal, Distrito Federal, Estados e Municípios objetivando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas ate os oito anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do ensino Fundamental.

Caracteriza-se sobre tudo, pela integração de diversas ações e diversas materiais que contribuem para a alfabetização; pelo compartilhamento da gestão do programa entre Governo Federal, Estados e Municípios; pela qual orientação de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a serem aferidos pelas avaliações anuais.

Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal De Educação do Município assumiu o compromisso de apoiar professores e a equipe formadora do PNAIC.

A organização do evento resulta da ação compartilhada entre a Secretaria Municipal de Educação, diretores das escolas da rede Municipal, Professores do Ciclo de alfabetização e enfim toda a comunidade escolar.

Neste evento, os protagonistas foram os professores alfabetizadores do Ciclo Municipal de Educação das Escolas José Ronaldo Aragão e Expedito Gonsalves Ferreira que com muito esforço participaram ao longo do ano corrente da formação com objetivo de melhorar a pratica pedagógica no Ensino de Matemática, e mostrar a comunidade escolar os trabalhos  realizados de forma exitosa mesmo com todas as adversidades ocorrentes.