Quinta, 19 Maio 2016 08:32

caminhada da campanha de 18 de Maio "Combate ao Abuso e a exploração de crianças e Adolescentes"

Caminhada da Campanha de 18 de Maio (Dia do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), Em Santa Luzia D'oeste.
Neste ano o tempo fresco colaborou com a caminhada da campanha do dia 18 de Maio “Dia Nacional De Combate Ao Abuso E A Exploração Sexual”. A Campanha teve inicio no dia 02 de maio de 2016 e passou por varias etapas até o dia D – 18 de Maio de 2016, onde aconteceu o fechamento com a Caminhada. Estiveram participando e/ou apoiando a campanha: Prefeitura Municipal, CMDCA, Conselho Tutelar, escolas e creche municipais e estaduais, APAE, CRAS, CIRETRAN, Representante do Legislativo, Policia Militar e a Sociedade em geral.
A Secretária de Assistência Social Elvina Antunes frisou que é o 3º ano consecutivo desta campanha com caminhada, onde foi realizada Palestras em todas as escolas municipais e estaduais do município, com a equipe psicossocial do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar e o Sargento Rone Evangelista de Rolim de Moura, abrangendo as idades de 03 a 25 anos, com os pais e responsáveis por crianças e adolescentes da nossa rede de atendimento.
Na oportunidade a secretária de educação Luslarlene (Lena) falou em nome do prefeito Jurandir de Oliveira Araujo sobre a importância desse movimento e finalizou frisando que a educação municipal estará sempre envolvida fortalecendo os laços para combater esse tipo de violência.
CURSO:
Foi realizado um Concurso de Redação, desenho e frase, nas escolas premiando o melhor do município.
O presente projeto tem como objetivo propor uma forma de trabalho interdisciplinar, coordenada e conexa entre as várias instâncias que atuam em situações de violência sexual contra a criança e o adolescente.
As situações de violência sexual representam atualmente uma parcela significativa das denúncias de violência cometidas contra crianças e adolescentes.
Fonte: Da Assessoria da Prefeitura de Santa Luzia

DSC 0587 Copy