Terça, 28 Julho 2015 08:11

V Conferência Municipal De Assistência Social Realizada na Quinta-Feira (23) de Julho

O Tema da conferencia foi, “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”. O Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS através do Decreto Convocatório Nº 056 13 de Julho de 2015 assinados pelo Exmo Senhor Prefeito Municipal Jurandir de Oliveira Araújo, realizou o evento democrático, que contou com a participação do poder Público e a Sociedade Civil em geral.

Fizeram parte da mesa solene, a Secretária de Trabalho e Assistência Social Elvina Antunes de Oliveira Araújo; O Prefeito Jurandir de Oliveira Araújo não pode estar presente e foi representado pela Controladora Interno da Prefeitura de Santa Luzia, Marilete Delarmelina; Também o Presidente do CMAS, Marcos Antonio e a Vice Claudineia Araújo; Zulmira Senhora de Brito Representando o Governo do Estado; Secretária de Educação Municipal Luslarlene Umbelina (Lena); Os Palestrantes: Lindomar de Jesus Firminiano e A representante da Secretaria Estadual de Assistência Social-SEAS, Adélia Pires de Moraes Ferreira.

Grupos foram formados após as palestras, para a elaboração das propostas que foram à votação de todos presentes, com direito de aprovar, alterar e suprimir.

Um dos assuntos mais discutido na conferência foi sobre o Programa “Bolsa Família”. O objetivo e as formas em que se encontram a realidade. Pessoas cadastradas por até dez anos, uma vez que o programa visa dar suporte a famílias de baixa renda em momento de vulnerabilidade, até que se reconstrua a sua situação financeira.

Vendo uma constante demora na estabilidade destas famílias, o sistema agora, esta corrigindo e dando um prazo, até o dia 30 de Julho deste ano de 2015, por uma recomendação do Ministério Publico Federal à Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Município de Santa Luzia D’oeste-RO.

As pessoas que não carecem mais do beneficio devera fazer o desligamento para não serem penalizados pela Lei. Uma comissão foi montada e esta visitando algumas casas para verificação e atualização de informações. As famílias serão analisadas também pelo tempo em que estão sendo beneficiadas pelo programa, porem tendo a necessidade o beneficio não será vedado.

Buscar maneiras para ajudar na reconstrução das famílias vulneráveis, também ganhou uma grande repercussão de ideias nesta V Conferência.

Fonte:Assessoria da Prefeitura

DSC 1753 Copy