Terça, 16 Junho 2015 14:54

III Conferencia Municipal Do Direto Da Criança E Do Adolescente

A terceira conferencia do direito da criança e do adolescente em Santa Luzia aconteceu na quarta-feira (10), na Escola Ronaldo Aragão extensão (Antigo Marechal Rondon).

A secretária de Assistência Social do Município Elvina Antunes de Oliveira abriu a terceira conferência, com as boas vindas às autoridades e o publico presente; A Secretária de Educação do Município Luslarlene Umbelina (lena) esteve representando sua secretaria e também o Prefeito Jurandir  de Oliveira, onde explicou o motivo da ausência do mesmo; As escolas do Município foram representadas pelos seus Diretores, teve também a presença de Alunos e o presidente do grêmio estudantil;  Representante do Concelho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente –CMDCA e do Concelho Tutelar também estiveram presentes, o Promotor de Justiça substituto da Comarca de Santa Luzia Dr. Fabio Augusto Negreiro Parente Capela Sampaio, o Diretor do Centro de Ressocialização do Menor de Rolim de Moura Marcio Scopel e o Assessor do Centro de Apoio Operacional da infância e Juventude de Porto Velho Antônio Gomes Salim Pereira. Os palestrantes estiveram explicando o estatuto e tirando duvidas sobre os diretos das crianças e adolescentes e deixando mensagens construtivas para que os presentes pudessem elaborar propostas.  Também foram explanados pela Psicóloga do CRAS de Santa Luzia Lídia Miller os três eixos: Protagonismo e Participação de Criança e Adolescente; Controle Social da Efetivação dos direitos; Gestão da Politica Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Ao todo foram 18 Propostas elaboradas que serão encaminhadas ao Concelho Estadual da Criança e do Adolescente, onde serão analisadas juntamente com todas de todos os Municípios do Estado para uma seleção. As escolhidas serão enviadas à esfera nacional.

Além das palestras, elaboração das propostas com a apresentação e aprovação Também aconteceu à escolha dos Delegados.

Na cerimonia de Abertura foi entregue ainda a premiação para alunos que participaram do projeto "Campanha 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Melhor: Frase, Desenho e Redação.

Melhor Desenho: Luan da 3ª Serie da Escola Ronaldo Aragão;

Desenho

Melhor Frase: João Vitor da 8ª Serie estudante da escola JK;

Frase

Melhor Redação: Suelen Neves dos Santos do 3º C Noturno da escola JK;

Fonte Assessoria de Iprensa da prefeitura (Marcelo Felberg)