Sexta, 24 Abril 2015 11:55

Representante De AgroIndústria Apresenta Projeto Ao Prefeito De Santa Luzia D'oeste

O Prefeito Jurandir de Oliveira recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira(22) o representante da Agroindústria Tropical o Sr. Moacir Mateus acompanhado do locutor de radio Mauro Cezar,  também estiveram participando da reunião a Secretaria municipal de educação Luslarlene Umbelina e a Nutricionista municipal  Carla Taveira.

Primeira pauta Moacir falou ao prefeito da inauguração do projeto da Associação que esta se instalando na linha 180 no Km 08 divisa entre Santa Luzia e Rolim de Moura.  Moacir explanou que o Projeto visa atender toda a região com o consumo de produtos, fomentando a produção com a industrialização de polpas de Frutas.

Moacir Mateus esteve apresentando ao Prefeito a proposta de fornecimento de suco natural para escolas e APAE, através do Projeto do CONAB, Programa de Aquisição de Alimentos-(PAA) e Compra com doação simultânea-(CDS).

A adesão do Projeto do CONAB- (PAA) e (CDS), visa à melhoria da qualidade da merenda escolar. Em que todos os alimentos de gêneros vegetais serão adquiridos de produtores do Município. Sendo assim os benefícios do programa são duplos: diminui o êxodo rural (uma vez que os produtores rurais poderão produzir mais e vender seus produtos ao um público maior, além de colaborar na merenda escolar sendo mais variada e nutritiva).

“O projeto é muito bom e é bem vindo, pois nosso município é carente e, tudo que vier como incentivo e melhorias, nós abraçamos”, ressaltou o prefeito Jurandir.

Com a adesão do programa a merenda que hoje vale R$ 1,47 por aluno passara a valer R$5,80. Ou seja, todos os legumes, verduras, frutas, ovos da merenda escolar e da APAE serão provenientes da agricultura familiar de Santa Luzia, um incentivo ao produtor Rural Regional.

Fonte: ASSESSORIA