Quinta, 06 Fevereiro 2014 08:09

Banco do Brasil apresenta proposta de investimentos em 2014 para Santa Luzia

Na manha desta sexta – feira, o gerente geral, em exercício, da agencia do banco do Brasil de Santa Luzia Alex Barbosa esteve no gabinete do prefeito Jurandir de Oliveira Araújo (PMDB), para apresentar proposta de 2014. Esteve presente a Secretaria de fazendo municipal Alexsandra de Lima Queiroz os vereadores Nei da Câmara e o Vereador Edvar Luiz Lanpugmani.

O plano de negócios foi apresentado pelo, gerente que detalhou sobre as áreas que serão beneficiadas com o apoio do banco este ano, totalizando R$ 84 milhões, que serão aplicados nas atividades agropecuárias  desenvolvidas com a força de trabalho da família produtora rural, promovendo a profissionalização dos agricultores familiares e agregando valor ao produto. “Estamos propondo uma parceria de sucesso entre o BB e a Prefeitura de Santa Luzia, promovendo assim o desenvolvimento sustentável, além de fomentar a economia local, aumentando a geração de emprego e renda. Este ano estaremos disponibilizando grande volume de crédito para o desenvolvimento da cidade, beneficiando toda a população”, ressaltou Alex.

Na proposta de investimentos em negócios financeiros e sociais para o município, estão disponíveis R$ 15,25 milhões para a construção de Casas Populares na Zona Rural, R$ 10 milhões disponibilizados para apoio a projetos de investimento em Habitação Popular Urbana do Programa Minha Casa Minha Vida, R$ 1 milhões para a agricultura familiar, através do PRONAF, R$ 1,5 milhões para o financiamento do ensino superior de alunos da Rede de Ensino, através do FIES.

O prefeito agradeceu a presença e parabenizou pela apresentação e a disposição do Banco do Brasil em apoiar o Município, reafirmando a parceria do executivo municipal para que estes recursos sejam aplicados em Santa Luzia. E pediu que estes  programas todos fossem apresentados a comunidade em uma ampla reunião.

Fonte. Assessoria prefeitura de Santa Luzia