Segunda, 23 Novembro 2015 12:40

Secretaria De Educação Realiza Reunião Para Criação Do Conselho Escolar No Município

Esta semana a equipe da secretaria municipal de educação de santa Luzia D’Oeste, juntamente com diretores, supervisores e orientadores das escolas municipais, reunirão com o objetivo de obter informação para constituição  do conselho escolar na rede municipal de ensino.

Com o propósito de tornar a gestão escolar mais democrática e autônoma, iniciou no ano de 1980 com movimentos voltados a atender diversas áreas sociais, dentre estes movimentos que norteavam a criação dos conselhos escolares e estes estão garantidos na constituição federal de 1988, onde reivindica o direito de participação na democracia, também estão fortalecidos na LDB-9394/96, órgão máximo para deliberar sobre todos os assuntos envolvendo os temas relacionados à educação. Os conselhos escolares participam das decisões da questão escolar tais como currículo, qualidade do ensino, inclusão, sucesso escolar e dentre outros, ressaltando sua importância, onde o mesmo contribui para elaboração, avaliação, acompanhamento e execução das atividades escolares.  Tornando desta forma uma escola ainda mais democrática, proporcionando a comunidade escolar a assumir junto com a escola a responsabilidade de ensinar. Garantindo desta forma a democracia dentro da instituição de ensino.