Terça, 03 Março 2015 14:33

Prestação De Contas Da Secretaria De Saúde De Santa Luzia Destaca Redução De Casos Da Dengue E Prestigia Investimento Na Saúde

A Prestação de contas do 3ª quadrimestre da Secretária de Saúde do Município, dos dados referentes ao mês de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 2014, aconteceu na manhã de sexta-feira (27) de fevereiro de 2015, na Câmara de Vereadores, onde esteve mostrando as ações dos Serviços na Saúde pública do munícipio.

A audiência coordenada e apresentada pelo coordenador Ailton Rodrigues, contou com a presença do Secretário de Saúde Afonso Emerick que na oportunidade também representou o prefeito Jurandir de Oliveira que não pode estar presente. Contou ainda com o diretor da Vigilância Sanitária e o Coordenador das Endemias e alguns servidores do quadro da Saúde, alunos do 3ª ano da Escola JK e algumas pessoas da comunidade geral.

A audiência foi interativa com o público presente que inclusive foi frisado à redução do foco da dengue no município, comparado ao quadrimestre anterior que os dados apontaram 11 casos, já no último quadrimestre entre Setembro a Outubro, consta 02 casos confirmados. Outros assuntos também foram abordados durante a apresentação como a prestação de contas dos recursos e serviços da saúde, inclusive o coordenador juntamente com o Secretário prestigiou o avanço que a saúde do município está recebendo com a reforma e ampliação do Hospital Municipal de R$ 350.000,00(trezentos e cinquenta mil reais) em execução, pela reforma que a UBS (Unidade Básica de Saúde) antiga Sesp passou e mais duas (UBS) em construção no Município estimado no valor de R$950.000,00(novecentos cinquenta mil reais).

A audiência é fundamental para que se possa estar sendo informado a sociedade, as ações que são desenvolvidas na área de saúde e o mais importante ainda é poder discutir, ouvir sugestões da sociedade sobre como e em que áreas podem ser melhoradas, onde as pessoas poderão dizer se o que foi feito até o momento se está a contento e essa sugestão do usuário é fundamental, pois é ele quem usa o serviço.

DSC 0364 Copy

Assessoria de Comunicação(Marcelo Ferberg)