Quarta, 27 Maio 2015 07:57

II Encontro Para Elaboração do PME No Município de Santa Luzia D'oeste Acontece dia 29 de Maio

O segundo encontro para elaboração do Plano Municipal de Educação-PME em Santa Luzia D'Oeste, estará acontecendo na próxima sexta-feira (29), a partir das 7:30 da manhã,  na Escola Ronaldo Aragão (antigo Marechal Rondon), onde toda rede de ensino do município estará participando e será aberto para a sociedade em geral.

A Secretária municipal de educação Luslarlene Umbelina (Lena), juntamente com membros da comissão formada por varias representações do município esteve mais uma vez com vereadores para explanar o PME. Desta vez a reunião aconteceu na câmara de vereadores com a maioria; Vereador Edvar Lampuguinane (Carriola), Uesnei Cleiton (Nei), José A. Justiniano (pirulito), Silvair José Alves, Adair Cardoso, Sergio Ricardo e os Vereadores José Wilson e Edonias Pires chegaram no final, mas puderam acompanhar o raciocínio, já o presidente da casa Thiago Moreira  que compareceu logo em seguida para participar da sessão que acontece todas as segundas, pediu desculpas por não  ter chegado  tempo, pois o mesmo informou que estava acompanhando os serviços da secretaria de obras que esta na execução de uma ponte na linha P 14 (Velha). O presidente parabenizou a Secretaria de Educação do Município e a comissão, e deixou claro que o projeto tem todo apoio da casa legislativa.

Na reunião os vereadores apresentaram algumas propostas e demostraram prestigio. O vereador Sérgio parabenizou a Secretaria de educação municipal e a comissão pelos Planos elaborados. “Projetos como este poderia servir de exemplo também, em outras áreas.Está de Parabéns”, frisou o vereador. Na ocasião os vereadores lembraram-se, de algumas prioridades no município. O vereador “Nei” referiu-se ao acompanhamento de psicólogo também para professores e outros atendimentos, e o vereador Adair referiu-se espaço físico da creche para comportar mais crianças, onde a secretária Lena o informou que está no projeto e foi um dos tópicos em que o prefeito Jurandir pediu pra ter uma atenção especial. Lena frisou que o projeto ainda está aberto a sugestões e alterações, e que os mesmos podem analisare sugerir, pois os vereadores têm um papel muito importante nessa meta, pois terão conhecimento do PME e poderão ser um dos maiores colaboradores nesta etapa.

Cada vereador estará recebendo em mãos todos os tópicos e metas do projeto, para que possam analisar. O projeto que está aberto a sugestões e intervenções, no dia 29/05/2015, o segundo encontro tem o objetivo de traçar metas para a educação do município de Santa Luzia D'Oeste para os próximos nove-(9) anos.

Fonte: Assessoria da Prefeitura (Marcelo Felberg)

PME 1

pme 2