Quarta, 23 Abril 2014 12:43

Santa Luzia - Prefeitura distribui peixe na semana santa

Na quinta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a distribuição de peixes na Semana Santa, um ato humanitário que beneficiou a população carente do Município.

Uma grande quantidade de peixe foi adquirida e doada à população. A distribuição aconteceu no prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para a população carente garantindo assim a tradição da refeição na semana santa. Filas se formaram, mas cada família recebeu seu pescado.

Muito embora a ação tenha sido desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, houve a participação de vários funcionários de outras secretarias que, voluntariamente, se dispuseram a formar a equipe de distribuição, por terem entendido que essa não era uma ação de uma secretaria apenas, mas sim da prefeitura.

Segundo a primeira – dama do município, Elvina Antunis de Oliveira Araújo “a distribuição do peixe é uma forma de colaborar com as famílias para que possam usufruir de uma mesa mais farta com produto de qualidade e saudável neste período da semana Santa”.

Desde que o prefeito Jurandir de Oliveira Araújo assumiu a prefeitura ele tem feito várias ações em favor das famílias carentes do município e agora, não sendo diferente, com a distribuição de peixes nesta data, beneficiando a população.

Ainda segundo a secretária de Assistência Social, “a distribuição dos peixes é uma atividade social que pretende beneficiar as pessoas que não têm a possibilidade de comprar o alimento”.

SAM 6595